Como montar rotina de skincare para pele madura? Vem ver!

É fato: o skincare é um processo indispensável no nosso dia a dia. Afinal, é ele que nos ajuda a manter a pele bonita e vistosa. De maneira geral, uma skincare para pele madura necessita de limpeza, hidratação, tratamento e proteção contra agentes externos que podem fazer mal ao seu corpo, como o sol e o vento.

Um fato interessante é que é preciso ter um tratamento específico para o seu tipo de pele, feito sob medida para atender a diferentes necessidades. Um bom exemplo disso são os produtos específicos para o verão, onde devido ao clima, a pele acaba aumentando a oleosidade, desidratação e outros problemas devido ao calor.

Pensando em te ajudar a encontrar a melhor rotina de autocuidado, preparamos o conteúdo de hoje com os 4 principais passos para fazer a melhor skincare de pele madura de todos os tempos. Continue a leitura e confira o nosso guia completo!

O que é uma pele madura?

A pele madura pode ser definida como aquela que já apresenta sinais de expressão, perda de brilho, falta de elasticidade e ressecamento. Um estudo feito em 2002 mostra que as mudanças nas características da pele humana durante o envelhecimento são determinadas por forças ambientais, como a radiação ultravioleta.

close em uma mulher com pele madura

Essas mudanças podem começar a dar os seus primeiros indícios aos 40 anos, idade onde passamos a considerar uma pele como madura. Portanto, para evitar os primeiros sinais de envelhecimento, é preciso ter uma rotina de autocuidado utilizando produtos que suavizam, tratam e melhoram a saúde da sua pele.

Além disso, outros fatores podem influenciar diretamente nessa questão, como a alimentação. Ter uma dieta rica em alimentos como nozes, laranja, abacaxi, couve e pimentão, ajuda na manutenção da firmeza e elasticidade da pele. Por outro lado, evitar o uso do álcool, fumo e a exposição solar também são indicados para quem busca ter um rosto sempre bonito e jovial.

Como cuidar da pele madura diariamente?

Mesmo sendo um processo natural da vida, as linhas de expressão e outros sinais de envelhecimento podem ser motivos de incômodo para algumas pessoas. A boa notícia é que hoje em dia existem diversos produtos indicados para pele madura e que você pode usar na sua rotina de skincare.

Confira o passo a passo completo que preparamos para você:

Outro assunto procurado aqui no nosso blog é em relação às makes. Por isso, preparamos um guia completo sobre como fazer maquiagem em pele madura. Confira!

1. Limpeza

A limpeza é o primeiro passo para uma skincare. Afinal, o nosso rosto precisa estar totalmente limpo antes da aplicação de outros produtos. Principalmente no final do dia, muitas impurezas podem ficar acumuladas na pele. Normalmente, elas são causadas pela exposição ao sol, poluição de grandes cidades, suor, oleosidade, dentre outros.

Apenas utilizando esse processo no seu cotidiano, será possível perceber uma melhora considerável na textura do rosto, com melhora na textura e consistência da pele. Aliás, essa etapa pode ser feita com a utilização de cremes para limpeza, sabonetes específicos para o rosto, entre outros produtos de higiene.

Dicas de produtos

Para proporcionar uma limpeza profunda para a pele madura, confira algumas dicas de produtos da AMO:

2. Hidratação

A hidratação é o processo que repõe a água no organismo, buscando o equilíbrio perfeito e adequado para deixar a pele saudável. Após realizar a limpeza, essa etapa acaba sendo necessária para diminuir o nível de ressecamento causado pelo envelhecimento natural da pele madura.

hidratante para pele madura

Para evitar esse efeito, busque por cremes hidratantes específicos para o seu tipo de pele. E claro: use o produto diariamente para nutrir as células que precisam de mais hidratação. Existem diversas opções disponíveis no mercado, uma dica é optar por hidratantes que possuem vitamina B5 e ácido hialurônico em sua composição.

mulher com pele madura passando hidratante da care

Dicas de produtos

Mantenha a pele sempre hidrata e jovem com hidratantes e cremes. Confira algumas indicações:

3. Tratamento

O tratamento é o terceiro passo para ter uma rotina de cuidados com a pele madura. Nele, você poderá usar séruns faciais, ácidos e outros produtos com poder de concentração maior e que, consequentemente, agem com mais profundidade no rosto. Para saber quais são os produtos indicados, a recomendação é pedir uma orientação a um dermatologista.

Só ele poderá especificar o uso adequado de cada produto, especificando os dias ideais de uso e quais são os ativos antissinais que podem ser incorporados no seu dia a dia. Os resultados podem ser mágicos, surgindo desde os primeiros dias de uso!

Dicas de produtos

Confira 2 séruns faciais anti-idade que podem ser adotados no seu tratamento:

4. Proteção solar

Como já citamos no decorrer do post, um dos grandes causadores das linhas de expressão da pele madura é a exposição a fatores externos, como o sol. A melhor maneira de evitar e proteger o seu rosto durante o dia é com a utilização de um protetor solar.

Você pode usá-lo todos os dias! Além de evitar que a pele fique muito sensível aos raios solares, ele acaba diminuindo os riscos de câncer de pele e ainda reduz os sinais de envelhecimento.

Dicas de produtos

Para manter a pele sempre protegida contra ações negativas do sol, adote bons protetores solares. Confira alguns:

Caso tenha interesse, navegue e saiba como é uma rotina de skincare tradicional. Confira!


Dessa maneira, você consegue montar uma rotina de skincare para pele madura com tudo que você precisa para ter um rosto mais bonito, macio e brilhante. Esperamos que tenha gostado de todas as nossas dicas! Continue navegando em nosso site e conheça outros conteúdos que podem ser do seu interesse.

Já ouviu falar que passar o gelo no rosto pode trazer inúmeros benefícios para a pele? Essa técnica tem sido adotada por várias famosas e ajuda a combater as olheiras, fechar poros e mais. Descubra!


Fonte: https://blog.amobeleza.com.br/skincare-pele-madura/

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *